República Portuguesa | Saúde Portal do SNS
comunicacao

Apresentação do Gabinete de Comunicação

Criado em 2006, o Gabinete de Comunicação tem por funções a definição de políticas de comunicação interna e externa.

A complexidade que, por natureza das suas atividades e dimensão, envolve uma instituição como o Centro Hospitalar do Baixo Vouga requer estratégias de comunicação facilitadoras da integração dos utentes e do bom desempenho e integração dos profissionais.

Assim, cabe ao Gabinete de Comunicação definir, à priori, quais os modelos e mensagens de comunicação a passar, escolhendo igualmente os canais mais eficazes.

A gestão das relações com a Comunicação Social (regional e nacional) é outra das funções deste gabinete que procura não só responder, atempadamente, às frequentes solicitações de informação, mas também manter os órgãos de comunicação social ao corrente das atividades desenvolvidas no âmbito do Centro Hospitalar.

Como serviço de retaguarda, o gabinete de Comunicação presta ainda apoio a todos os Serviços que desenvolvem atividades ligadas à informação e promoção da saúde junto da comunidade e procura parceiros que sustentem financeira e logisticamente a concretização das iniciativas mais onerosas.

Responsável pela manutenção, ao nível dos conteúdos, da intranet (sistema interno de comunicação) e internet (site), o Gabinete de Comunicação tem também a missão de coordenar e supervisionar o Serviço Informativo (Urgência e Internamento), assegurando assim a gestão das visitas a doentes internados. Os colaboradores (as) da Central Telefónica reportam também ao Gabinete de Comunicação.

 

 

 

Unidade de Aveiro

Horário do Gabinete de Comunicação – dias úteis, das 08h00 às 18h00

Telefones: 234 378 380

Email: comunicacao@chbv.min-saude.PT

 

Horário do Serviço Informativo:

  • Guiché de Informação no Serviço de Urgência – todos os dias, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 22h00;
  • Guiché de Informação Geral no Bloco 7 – todos os dias das 08h00 às 21h00 (para além de prestar todo o tipo de informações, faz a gestão e Controlo das Visitas a Doentes Internados).

 

Horário da Central Telefónica:

  • Todos os dias úteis, das 08h00 às 20h00;
  • Feriados e fins-de-semana, das 10h00 às 19h00;
  • Fora destes períodos, as chamadas feitas para o número central do Hospital são encaminhadas para o Serviço de Urgência.

Telefone geral da Unidade de Aveiro – 234 378 300

 

Unidade de Águeda

Horário do Serviço Informativo/Central Telefónica:

  • todos os dias das 08h00 às 22h00

Telefone – 234 611 000

 

Unidade de Estarreja

Horário do Serviço Informativo/Central Telefónica:

  • todos os dias das 08h00 às 21h00

Telefone – 234 810 000