República Portuguesa | Saúde Portal do SNS
arnaut-direito

NOTA DE PESAR DO CHBV PELO FALECIMENTO DO DR. ANTÓNIO ARNAUT

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga vem por este meio manifestar o seu pesar pelo falecimento do Dr. António Arnaut, fundador do Serviço Nacional de Saúde.

António Arnaut nasceu em 1936, na Cumieira, em Penela. Licenciou-se em Direito, na Universidade de Coimbra, foi advogado, escritor e politico.

Apôs o 25 de Abril de 1972, integrou o II Governo Constitucional, tendo ficado responsável pela pasta dos Assuntos Sociais, contexto em que foi criado o Serviço Nacional de Saúde.

Em 2016, por altura do seu IV aniversário, o Centro Hospitalar do Baixo Vouga prestou-lhe homenagem pública, no Teatro Aveirense.

Com a consciência, porém, de que todas as homenagens serão pequenas face ao legado que deixou e a que muito orgulhosamente pertencemos: O SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE, prestamos uma última homenagem através da divulgação do texto então apresentado, redigido pela Dra. Clarisse Regadas, Administradora Hospitalar do CHBV.

HOMENAGEM DO CHBV AO DR. ANTÓNIO ARNAUT
O Conselho de Administração do CHBV, EPE