República Portuguesa | Saúde Portal do SNS
visitas

CHBV SUSPENDE VISITAS A DOENTES INTERNADOS

Por deliberação do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, as visitas a doentes internados nas três Unidades do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (Hospital de Aveiro, Hospital de Águeda e Hospital de Estarreja) estão suspensas, a partir de hoje, dia 15 de janeiro, e até indicação em contrário.

Trata-se de uma medida preventiva, para a redução de potenciais cadeias de transmissão, e de caráter excecional e temporário. “Apesar de considerarmos que as visitas são muito importantes para o bem-estar dos nossos utentes, é nosso dever é salvaguardar a segurança dos nossos doentes e profissionais, razão pela qual decidimos suspender as visitas a doentes internados. Esta medida será reavaliada conforme a evolução da pandemia e para a qual pedimos a compreensão e colaboração de todos”, refere o Conselho de Administração.

Esta orientação abrange todos os serviços, à exceção dos Serviços de Pediatria/UCIN, Ginecologia/Obstetrícia, que têm regras próprias. No entanto, para o acesso a estes Serviços, os visitantes carecem:

.  da apresentação de Certificado Digital COVID da EU nas modalidades de certificado de teste ou de recuperação; ou

.  da apresentação de outro comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo; ou

.  da apresentação de Certificado Digital COVID da EU (na modalidade de certificado de vacinação) que comprove que a pessoa foi vacinada há pelo menos 14 dias com uma dose de reforço de uma vacina contra a COVID-19.

A autorização de visitas poderá ser efetuada, por cada serviço, a doentes em estado considerado terminal.

Agradecemos a partilha desta informação.

Author Info

Rosa Martins