Quer apresentar uma reclamação ou uma sugestão?
Se não está satisfeito com qualquer facto ocorrido ou se pretende apresentar uma sugestão sobre o funcionamento dos serviços do Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem ao seu dispor o Livro Amarelo ou e-mail institucional. Poderá aceder ao Livro Amarelo da seguinte forma:
Presencialmente:
Unidade de Aveiro: Gabinete do Utente do Hospital Infante D. Pedro (Aveiro), todos os dias úteis, das 09h00 às 19h00 e, fora deste horário, no Serviço de Urgência.
Unidade de Águeda: Serviço de Urgência do Hospital Conde Lucena (Águeda) 24h00/ 24h00;
Unidade de Estarreja: Gabinete do Utente do Hospital Visconde de Salreu, todos os dias úteis, das 09h00 às 17h00.
Via postal:
Unidade de Aveiro: Hospital Infante D. Pedro – Gabinete do Utente – Avenida Artur Ravara – 3814-501 Aveiro;
Unidade de Águeda: Hospital Conde de Lucena – Gabinete do Utente – Rua da Misericórdia – 3750-130 Águeda;
Unidade de Estarreja: Hospital Visconde de Salreu – Gabinete do Utente – Rua da Agra – 3864-756 Estarreja
Via eletrónica:
Através do seguinte e-mail: gabut@chbv.min-saude.pt
ou
Através de formulário disponibilizado no site da Entidade Reguladora da Saúde (www.ers.pt)
Como tramita o processo?
Depois de rececionadas, todas as exposições são registadas, analisadas e respondidas. Aproximadamente uma semana após ter entregue a exposição, receberá, pela mesma forma de envio (CTT / e-mail), oficio a acusar a receção e o registo da mesma. Depois desta data, a instituição tem 30 dias para envio da Resposta Final.