República Portuguesa | Saúde Portal do SNS

livro-amareloQuer apresentar uma reclamação ou uma sugestão?

Se não está satisfeito com qualquer facto ocorrido ou se pretende apresentar uma sugestão sobre o funcionamento dos serviços do Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem ao seu dispor o Livro Amarelo ou e-mail institucional. Poderá aceder ao Livro Amarelo da seguinte forma:

 

Presencialmente:

Unidade de Aveiro: Gabinete do Utente do Hospital Infante D. Pedro (Aveiro), todos os dias úteis, das 09h00 às 19h00 e, fora deste horário, no Serviço de Urgência.

Unidade de Águeda: Serviço de Urgência do Hospital Conde Lucena (Águeda) 24h00/ 24h00;

Unidade de Estarreja: Gabinete do Utente do Hospital Visconde de Salreu, todos os dias úteis, das 09h00 às 17h00.

 

Via postal:

Unidade de Aveiro: Hospital Infante D. Pedro – Gabinete do Utente – Avenida Artur Ravara – 3814-501 Aveiro;

Unidade de Águeda: Hospital Conde de Lucena – Gabinete do Utente – Rua da Misericórdia – 3750-130 Águeda;

Unidade de Estarreja: Hospital Visconde de Salreu – Gabinete do Utente – Rua da Agra – 3864-756 Estarreja

 

Via eletrónica:

Através do seguinte e-mail: gabut@chbv.min-saude.pt

ou

Através de formulário disponibilizado no site da Entidade Reguladora da Saúde  (www.ers.pt

 

Como tramita o processo?

Depois de rececionadas, todas as exposições são registadas, analisadas e respondidas. Aproximadamente uma semana após ter entregue a exposição, receberá, pela mesma forma de envio (CTT / e-mail), oficio a acusar a receção e o registo da mesma. Depois desta data, a instituição tem 30 dias para envio da Resposta Final.