Quer apresentar uma reclamação ou uma sugestão?
Se não está satisfeito com qualquer facto ocorrido ou se pretende apresentar uma sugestão sobre o funcionamento dos serviços do Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem ao seu dispor o Livro Amarelo. Poderá aceder ao Livro Amarelo da seguinte forma:
Presencialmente,
Unidade de Aveiro:: Gabinete do Utente do Hospital Infante D. Pedro (Aveiro), todos os dias úteis, das 09h00 às 17h00 e, fora deste horário, no Serviço de Urgência.
Unidade de Águeda: Serviço de Urgência do Hospital Conde Lucena (Águeda) 24h00/ 24h00;
Unidade de Estarreja: Gabinete do Utente do Hospital Visconde de Salreu, todos os dias úteis, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.
Via postal,
Unidade de Aveiro: Hospital Infante D. Pedro – Gabinete do Utente – Avenida Artur Ravara – 3814-501 Aveiro;
Unidade de Águeda: Hospital Conde de Lucena – Gabinete do Utente – Rua da Misericórdia – 3750-130 Águeda;
Unidade de Estarreja: Hospital Visconde de Salreu – Gabinete do Utente – Rua da Agra – 3864-756 Estarreja
Via eletrónica,
Através do Portal da Saúde – e-mail info_portal@sg.min-saude.pt;
Através de formulário que o Sistema Sim-Cidadão disponibiliza no site da Direcção-Geral da Saúde (www.dgs.pt)
Como tramita o processo?
Depois de rececionadas, todas as exposições são registadas, analisadas, decididas e respondidas. Aproximadamente uma semana após ter entregue a exposição, receberá, via CTT, uma carta a acusar a receção e o registo da mesma. Depois desta data, a instituição tem 30 dias para lhe dar uma resposta.