República Portuguesa | Saúde Portal do SNS
foto ovar

INÍCIO DAS CONSULTA DE PSIQUIATRIA E PEDOPSIQUIATRIA NO HOSPITAL DR. FRANCISCO ZAGALO, OVAR

É já a partir de hoje, 17 de janeiro, que a população de Ovar vai ter acesso às consultas de Psiquiatria e Pedopsiquiatria no Hospital Dr. Francisco Zagalo (Ovar), sendo que até então, para o efeito, os doentes tinham de se deslocar ao Hospital de Aveiro. Nesta fase inicial haverá consulta de Psiquiatria às quartas (8h30 até às 17h30) e sextas (8h30 até às 13h30) e de Pedopsiquiatria, às sextas (08h30 até às 17h30).

O início desta consulta de especialidade no Hospital de Ovar surge no âmbito da criação da Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro, que, entre outros, tem como objetivo o da aproximação à comunidade e da melhor integração dos cuidados de saúde prestados à população da Região de Aveiro.

Nos próximos tempos, mais especialidades e exames passarão a ser realizados nesta unidade, à semelhança do que já acontece com os Hospitais Conde de Sucena, Águeda e Visconde de Salreu, Estarreja.

A Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro foi criada a 1 de janeiro de 2024 e integra os hospitais de Aveiro (Infante D. Pedro), Águeda (Conde de Sucena), Estarreja (Visconde de Salreu) e Ovar (Dr. Francisco Zagalo) e ainda todos os Centros de Saúde e unidades de cuidados de Saúde primários do, agora extinto, Agrupamento de Centro de Saúde do Baixo Vouga.